manuel freire gameiro

  • Licenciado em Ciências do Desporto na FMH, com especialização em Metodologia de treino do surf;
  • Pós Graduação em treino desportivo;
  • Lançou o projeto Next Generation (antiga Surf Lisbon Formação), em 2014.

“O surf foi algo que surgiu na minha vida aos 12 anos através do meu irmão mais velho que já surfava. Desde essa altura sempre fui autodidata, aprendia com os mais velhos e a ver os filmes de surf que vinham com as revistas de surf.

 Aos 15 anos dei a minha primeira aula de surf e hoje em dia sou apaixonado por toda a envolvência do treino de surf. As relações pessoais e de confiança que são necessárias estabelecer com os atletas, todos os sacrifícios que têm de ser feitos ao longo do caminho, todas as dificuldades técnicas, físicas e psicológicas que temos de ajudar os nossos atletas a ultrapassar em prol do sucesso desportivo. O mais positivo neste caminho é a gratificação de contribuir para a formação de atletas e acima de tudo, as grandes amizades que se constroem durante todo o processo.”

andré assis

  • Licenciado do Curso de Ciências do Desporto, FMH;
  • Pós-Graduação  Treino Desportivo em Surf.

“O surf para além de um desporto completo que exige o desenvolvimento de todas as capacidades físicas e mentais da pessoa, ajuda também a formar pessoas. É algo que se torna aditivo, terapêutico e educativo. Tudo isto faz com que queira passar este desporto e estilo de vida para os outros e ajudá-los a evoluir dentro do mesmo.”

binha bastos

  • Licenceada em Educação Física e Desporto;
  • Mestrada em Exercício e saúde.

“O surf é uma das minhas grandes paixões! Sinto que me faz crescer enquanto pessoa! É terapêutico! Um vício saudável!
Sou apaixonada por isto! Sou apaixonada por surfar! Sou apaixonada por ensinar, e por mostrar o efeito que o surf e o treino tem em cada pessoa!
A evolução é uma coisa fascinante de se ver!
Quero muito lutar para que seja uma coisa que me acompanhe durante a vida toda, não só a nível pessoal como a nível profissional!”

tiago madeira

  • Treinador de Natação Nível 2 (14 anos de ensino);
  • Treinador principal de cadetes e infantis e adjunto de absolutos no clube Lisnave Natação (2009-2014);
  • Licenciado do Curso de Ciências do Desporto, FMH;
  • Especialização Treino Desportivo em Surf;
  • Nadador Salvador desde 2000.

“Desde a minha primeira onda que sinto que o Surf é a forma mais gratificante e genuína de contactar com a Natureza, cuja beleza tanto aprecio. Ao ensinar outros a surfar e a treiná-los para fazerem cada vez melhor, parece-me que estou a partilhar uma pequena receita para viverem de forma mais feliz e espontânea e isso também me traz felicidade.”

manuel monteiro

  • Licenciado em Marketing;
  • Pós Graduação Treinador de Surf Grau I .

“A paixão pelos desportos radicais acompanha-me desde criança, e em 2004, no momento em que me pus de pé numa prancha de surf pela primeira vez, a minha vida mudou. Desde então, o meu mundo gira em torno do surf e a intensidade com que vivo o desporto levou-me à procura constante de conhecimento técnico, que, aliada ao gosto pelo ensino, fez com que me tornasse treinador de surf.
Acredito que o surf é o veículo perfeito para a transmissão de valores cívicos e ambientais, pelo que essa é a minha maior missão ao trabalhar com jovens surfistas.”

sophie compte

  • Licenciada em Direito;
  • Treinadora de Natação e Natação Sincronizada Nível 2.

“Desde que deixei o mundo da natação e da alta competição, o surf foi o único desporto (ou estilo de vida) que me fez voltar a sentir completa. Adoro a imprevisibilidade do mar e como cada dia podemos ter um campo de jogo diferente e desafiante.

A possibilidade de poder criar pequenos surfistas amantes do mar e da natureza enriquece-me como pessoa e deixa-me orgulhosa ver crescer uma geração consciente do seu impacto ambiental. O surf é a melhor forma de sentir a maior força da natureza, o mar!”

thomaz torina

  • Licenciado em Jornalismo, com especialização em Jornalismo desportivo;
  • Treinador Grau I pela Federação Portuguesa de Surf.

“Aos 32 anos, e praticante de surf desde os 6, a paixão de deslizar sobre as ondas parece só aumentar com o passar do tempo.

Quando estou no mar é como se tivesse em casa, é onde sinto mais paz.
O surf foi como uma escola para mim, ensinou-me a ter respeito pela natureza e pelas pessoas, a ser humilde perante a grandeza e força do oceano mas também a ser forte e resiliente. Mostrou-me que nem sempre vou vencer, mas que vou sempre aprender algo novo.

Sou apaixonado em passar o conhecimento que tenho, e que vou adquirindo ao longo do tempo, a todos aqueles que desejam aprender surf e tudo o que o desporto envolve.”

carlos lima

“Bastou a 1a onda para perceber que o mar iria ser a minha casa.  

Aliar o surf à formação foi a cereja no topo do bolo.

É gratificante ajudar na evolução dos jovens e acompanha-los no melhor desporto do mundo.

Nada melhor do que partilhar paixão e conhecimento aos nossos jovens surfistas.
“O melhor surfista é aquele que mais se diverte dentro d’água “